Pratos de Páscoa: Ponto 1 Bar traz omelete e escondidinho de bacalhau

Postado em 26/03/2013

Localizado em Barão Geraldo, bar tem duas opções de pratos com bacalhau

Para comemorar a Páscoa, o Ponto 1 Bar colocou em seu cardápio duas opções com bacalhau: uma deliciosa omelete e um extravagante escondidinho.

“Muitos clientes nos perguntaram se não faríamos nada com bacalhau e aí está: na falta de um prato, colocamos logo dois”, diz André Hernandez, um dos sócios e chef do Ponto 1 Bar.

Individual (mas bem servida), a omelete (R$ 18) traz 250 gramas de bacalhau dessalgado, cozido e picado, além de cebola, tomate, mandioquinha, alho, azeite e sal. A receita já foi apresentada no programa Terra da Gente e entra agora no cardápio do Ponto 1.

Já o escondidinho (R$ 48) traz 400 gramas de bacalhau, além de catupiry e purê de batata. Após a montagem do prato, o escondidinho é gratinado no forno.

Os pratos de Páscoa estão no cardápio desde o começo desta semana e ficarão até o final da próxima (06/04).

Carré de cordeiro é outra novidade no cardápio do Ponto 1

O carré de cordeiro, uma das carnes mais apreciadas por gourmands, acaba de chegar ao Ponto 1, bar localizado em Barão Geraldo, distrito de Campinas.

“Sempre quis colocar um prato mais refinado, mas ao mesmo tempo acessível e de fácil preparo, no cardápio do bar. E, como sou fã da carne de cordeiro e já tínhamos experimentado lanches com a carne, decidi que agora era a hora de dar um passo além”, conta André Hernandez, chef e um dos sócios do bar.

O carré de cordeiro (R$ 48) é levemente temperado com sal e alecrim e serve 2 pessoas. Como acompanhamento, salsa de tomate, molho de hortelã e porções de arroz e pãezinhos.

O carré é a parte traseira do lombo do animal com os ossos da coluna. A carne do cordeiro, em comparação com a bovina, é mais adocicada e tem um aroma marcante, além de ser macia e ter sabor persistente.

Ponto 1 Bar

Localizado em Barão Geraldo e fundado em 1978 como uma mercearia, o bar destaca-se pelo cardápio variado e decoração. Quase tudo o que decora o ambiente foi presente dos clientes. Entre os itens, chama à atenção a coleção com mais de 650 latinhas de bebidas. No caso dos petiscos, o cardápio lista mais de 25 opções de porções e mais de 30 variedades de sanduíches, além de uma grande carta de cervejas e drinks. O bar ainda oferece música ao vivo de terça a sábado. No repertório, MPB, samba de raiz, rock clássico e blues.

Ponto 1 Bar

R. Eduardo Modesto, 54 – Vila Santa Isabel

Barão Geraldo – Campinas (SP)

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 17h30 à 0h