Empreendemia lança kit inédito de gestão online

Postado em 28/03/2013

O Empreendemia (www.empreendemia.com.br), rede social voltada à micro e pequenas empresas, acaba de lançar o Empreendekit (www.empreendekit.com.br), uma ferramenta que ajuda o empresário a organizar a empresa em torno do ponto mais importante: os clientes e as vendas.

“Por meio do CRM, o usuário não só organiza seus contatos de clientes e potenciais clientes, como também as tarefas e as movimentações financeiras relacionadas a cada um deles”, explica Luiz Piovesana, um dos sócios do Empreendemia. A ferramenta de gestão financeira possui ainda um diferencial: permite a emissão de boletos bancários.

Piovesana acrescenta que, como a ferramenta de Tarefas e a Financeira são integradas ao CRM, tudo fica centralizado. Isso facilita a vida do empresário que poderá utilizá-las para organizar outras tarefas e fazer a gestão financeira da empresa.

De acordo com Piovesana, o intuito do Empreendekit é promover uma economia de tempo para micro e pequenos empresários, pois além da integração das ferramentas, o empresário não precisará ficar “apagando incêndios”e terá mais livre para pensar em suas vendas.

“É normal um PME passar o dia resolvendo os problemas que aparecem e não ter tempo de fazer novas vendas ou trabalhar melhor um cliente atual. O EmpreendeKit diminui a incidência desses incêndios”, completa.

Futuras ferramentas

O Empreendekit vai contar no início com essas três ferramentas básicas, mas o intuito é aumentar o número de softwares disponíveis para micro e pequenas empresas. “Por esse motivo a parceria com outras empresas desenvolvedoras será fundamental”, destaca Piovesana.

O empresário acrescenta que o Empreendekit também irá permitir que outras empresas desenvolvedoras de softwares ofereçam seus produtos para os usuários do sistema. “Será como uma ‘loja de aplicativos’ que já conhecemos na Apple e no facebook.

“E todas as ferramentas de gestão que serão vendidas se comunicarão entre si, independente da marca”, destaca. O empresário acrescenta que o próprio empreendedor vai conseguir configurar e escolher módulos que melhor se encaixem na realidade de sua empresa.

Até o meio do mês de abril, uma nova função estará disponível no Empreendekit: o compartilhamento. Por meio dela, o pequeno empresário poderá colocar seus funcionários para utilizar as ferramentas, centralizando os dados mais importantes da empresa e também ajudando a delegar tarefas e responsabilidades.

Clientes já aprovam a ferramenta

Cristiano Fernandes de Freitas, sócio da Capital Prime Assessoria Contábil, já está utilizando a ferramenta e aprova. “Acho o Empreendekit muito interessante, pois reúne os 3 principais pontos importantes para um pequeno empresário: os contatos, as vendas e as finanças. Áreas que são complicadas para se controlar”, explica.

O empresário acrescenta que optou por utilizar a ferramenta, pois dá muita atenção para o gerenciamento que envolve os clientes, as vendas e o setor financeiro. “Para mim é uma ótima opção que agrega novo valor ao meu serviço”, completa.

Integração com o Empreendemia

Segundo Piovesana a integração entre o Empreendekit e o Empreendemia vai permitir com que as empresas utilizem os contatos do Empreendemia para atualizar sua base de clientes. “Além disso, de acordo com a necessidade de cada usuário, a equipe do Empreeendemia vai indicar textos e artigos do Blog Saia do Lugar, que possui conteúdo voltado para empreendedores”, completa.

Por meio dessa integração, os micro e pequenos empresários poderão organizar num só lugar seus clientes, tarefas e finanças, e ainda acompanhar conteúdos interessantes para seu cotidiano. “Eles poderão também utilizar a base de mais de 25 mil empresas para encontrar novos clientes e fornecedores”, destaca Piovesana.

Sobre a Empreendemia

No ar desde o final 2009 e criado por um grupo de jovens empreendedores de Campinas (SP), o Empreendemia é uma rede social que funciona como uma provedora de ferramentas focada em micro e pequenas empresas. Com uma interface extremamente amigável, é possível criar rapidamente uma página para a empresa e já entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores.

O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais. Atualmente, o Empreendemia conta com mais de 25 mil empresas que utilizam a ferramenta e que já fizeram mais de 262 mil trocas de cartões. Com conteúdo voltado para empreendedores, o Blog Saia do Lugar é um complemente dos serviços oferecidos pelo Empreendemia. Atualmente, o blog recebe mais de 200 mil visitas por mês, sendo que metade já são empresários e 40% pretendem abrir uma empresa em até dois anos.