Empreendedor cria rede de empresas de decoração com balões e fatura R$1 mi por ano

Postado em 28/03/2013

Cenários exclusivos e realísticos feitos com balões, por meio de esculturas em 3D, é a especialidade da Cenário Balões. Em seu portfólio estão a decoração com balões das festas de aniversário da filha mais nova de Roberto Justus e da São Paulo Fashion Week.

Luiz Carlos da Costa Silva, um dos sócios da Cenário Balões, explica que a idéia de montar a empresa surgiu quando ele e a esposa descobriram que este era um mercado novo no Brasil.

Os projetos de decoração da empresa podem custar até R$ 37 mil. “Os preços variam entrem R$ 1,2 mil e podem chegar a R$ 30 ou R$ 40 mil, dependendo da encomenda”, explica Silva. Ele acrescenta que para se aperfeiçoar na Arte com Balões, ele e sua esposa fizeram diversos cursos e participaram de seminários internacionais. “A busca constante da excelência é que garante o sucesso e a credibilidade da Cenário Balões”, completa.

Atualmente, o empresário fatura R$ 1 milhão por ano e trabalha em parceria com 25 bufês infantis, além da indicação de mais de 200 espaços para festas, chegando a recusar trabalho devido a grande procura. “Produzimos cerca de 500 festas por ano e por conta dessa demanda, chegamos a recusar uns 20 pedidos”, ressalta.

Qualificação e expansão do setor

Com o intuito de expandir e qualificar esse mercado no Brasil, o empreendedor resolveu criar a E-Balões, rede de empresas do ramo que oferece cursos de arte com balões e de gestão empresarial.

“Oferecemos diversos treinamentos as empresas credenciadas e também as qualificamos com um selo de qualidade. Além de organizarmos a convenção anual de empresas de arte com balões, que já está em sua segunda edição”, diz o empresário.

A Convenção de Arte/Gestão E-Balões 2013 aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 25 e 28 de março, em Guarulhos (SP). “Hoje, a Cenário Balões se tornou referência em Arte com Balões dentro e fora do Brasil, além de ser um modelo eficiente de gestão de negócio”, destaca Silva.

Conquistas

A Cenário Balões possui um portfólio de peso em sua trajetória. Entre eles, a decoração de Arte com Balões na São Paulo Fashion Week, em janeiro de 2009. Além da construção do Maior Labirinto de Balões do Mundo (www.labirintodebaloes.com.br), na cidade de Goiânia.

A empresa também decorou por três anos consecutivos os aniversários de Rafaella Justus, filha do empresário Roberto Justus além de diversos outros famosos. “Já inovamos e decoramos também um cruzeiro marítimo”, acrescenta o empresário.

A empresa também conquistou um inédito 2º lugar em competição internacional realizado em Londres em 2011, na categoria de esculturas gigantes em 3D.Para 2013, uma das expectativas da Cenário é a participação na Expo Parques e Festas, em que montarão a maior estrutura de balões em feiras no Brasil.