Livro mostra como a produtividade é fundamental para as MPEs

Cliente: 
Postado em 27/02/2013

“Produtividade sem Enrolação” (https://bitly.com/livroprodutividade) esse é o nome do novo e-book gratuito lançado pelo Empreendemia (www.empreendemia.com.br), com apoio da Dell, para auxiliar os micro e pequenos empresários a atingir suas metas de maneira eficaz. O livro é dividido em duas vertentes: a produtividade na prática e a produtividade com foco nas MPEs.

“A ideia principal do livro é desmistificar o conceito de produtividade. Mostramos como pequenas mudanças na postura pessoal e técnicas simples podem fazer uma grande diferença no rendimento do pequeno empresário”, explica Luiz Piovesana, diretor do Empreendemia.

O tema da primeira parte do livro é “Conceitos de Produtividade”.  Nesta parte, são abordados os pontos motivacionais relacionados à produtividade, e que ajudam o leitor a entender o porquê de investir seu tempo para aumentar a produtividade. Entre os tópicos estão a gestão do tempo, dicas de motivação, organização e principais elementos que identificam uma pessoa produtiva.

Já na segunda parte do livro, são abordadas dicas práticas e casos reais. “O objetivo é mostrar algumas ferramentas e como elas podem ser aplicadas”, acrescenta Piovesana. Além de mostrar como alguns elementos do cotidiano podem ser melhor pensados em prol da produtividade. Entre eles a infraestrutura da empresa, a gestão de pessoas e, principalmente, o planejamento.

 

Conteúdos auxiliam as MPEs 

“Produtividade sem Enrolação” é o terceiro e-book lançado pelo Empreendemia. Segundo Piovesana, a empresa tem o objetivo de ajudar os micros e pequenos empresários de uma maneira simples e eficiente. “Procuramos deixar os e-books bem didáticos e até divertidos. É uma maneira de atrair a atenção dos MPEs e facilitar a vida deles, que é muito corrida”, explica Piovesana. 

O primeiro e-book lançado pelo Empreendemia foi o “Desenvolvimento de produtos sem enrolação”. Neste livro, a equipe da empresa conta as principais lições que aprenderam de forma bem direta, inclusive com e-mails e apresentações que eles utilizavam na época do lançamento do Empreendemia.

Já o segundo e-book foi o “5 passos para vender mais pela internet”. O objetivo deste e-book é dar dicas práticas para micro e pequenas empresas que querem aumentar suas vendas pela internet.

O Empreendemia também possui um dos maiores portais de conteúdo para PMEs, o Saia do Lugar (www.saiadolugar.com.br). Segundo Piovesana, o portal recebe mais de 200 mil visitas por mês e os temas dos e-books são definidos e produzidos a partir do feedback dos leitores.

 

Sobre a Empreendemia

No ar desde o final 2009 e criado por um grupo de jovens empreendedores de Campinas (SP), o Empreendemia é uma rede social que funciona como uma provedora de ferramentas focada em micro e pequenas empresas. Com uma interface extremamente amigável, é possível criar rapidamente uma página para a empresa e já entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores.

 O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais. Atualmente, o Empreendemia conta com mais de 24 mil empresas que utilizam a ferramenta e que já fizeram mais de 249 mil trocas de cartões. Com conteúdo voltado para empreendedores, o Blog Saia do Lugar é um complemente dos serviços oferecidos pelo.

Empreendemia. Atualmente, o blog recebe mais de 150 mil visitantes por mês, sendo que metade já são empresários e 40% pretendem abrir uma empresa em até dois anos.