MPEs crescem com publicidade online

Postado em 16/01/2013

Investir em publicidade online não é mais um item de pouca importância para os empreendedores. Eles estão descobrindo que investir em publicidade na internet é algo que pode aumentar a receita da empresa e ajudar a consolidar a marca na web.

Esse é o caso de Cristiano Fernandes de Freitas, sócio da Capital Prime Assessoria Contábil, que começou a investir em publicidade online e viu sua captação de clientes aumentar em 25%. “Como não entendia de marketing, procurei o pessoal do Empreendemia, em setembro de 2011. Eles me deram suporte total nessa área. Hoje 15% de meu faturamento vem da internet”, explica.

Segundo Freitas, ele começou participando de um encontro realizado pelo Empreendemia (www.empreendemia.com.br)chamado Café com Negócios e, em seguida, conheceu a rede social e o site Saia do Lugar (www.saiadolugar.com.br), que dá dicas aos empreendedores.

“Fiz muitos negócios nesses encontros. Tive muitas indicações, conheci novos profissionais e parceiros. Além de conhecer novos modelos de gestão que puderam de alguma forma ser aplicados no meu escritório”, diz.

Praticidade e retorno rápido

De acordo com Luiz Piovesana, sócio do Empreendemia, a rede já possui mais de 23 mil empresas cadastradas e oferece ferramentas e informações necessárias para auxiliar quem está iniciando um negócio.

“Unimos diversas ferramentas para dar suporte aos empreendedores. Além dos encontros de negócios, do Empreendemia e do Saia do Lugar, também temos um blog e, no ano passado, começamos a investir em vídeos didáticos”, acrescenta.

Para este ano, a expectativa da rede é dobrar seu faturamento com o aumento de empresas interessadas em investir em publicidade online. “É muito prático utilizar as ferramentas do Empreendemia e o retorno é rápido. A partir de R$ 70,00, por exemplo, é possível fazer anúncios por meio da seção Publicidade. Esse recurso garante bons resultados”, completa.