Ponto 1 Bar prepara drinks especiais para o “fim do mundo”

Cliente: 
Postado em 13/12/2012

Céu ou inferno? Faça sua escolha. Esse será o tema da nova ação do Ponto 1 Bar de Campinas. Até o dia 21 de dezembro de 2012, data em que está previsto o “fim do mundo”, o bar vai oferecer dois drinks inéditos: o Hell para quem quer ir para o “inferno” e o Heaven para quem prefere ir para o “céu”.

De acordo com André Hernandez, chef e proprietário do bar, os drinks são sugestões de Sérgio Ramos, barman que já trabalhou em bares na Itália, Londres e Espanha. “O curioso é que o drink para o ‘inferno’ é mais suave do que o drink para o ‘céu’ por causa dos ingredientes necessários para compor as bebidas”, explica.

Os drinks

O drink Hell é vermelho e indicado para aqueles que preferem ir para o “inferno”. A bebida é mais suave e o seu preparo é simples e prático: basta juntar todos os ingredientes num copo com muito gelo cubo. Segundo Hernandez, o drink leva vodka, licor de pêssego e suco de cramberry. “Vamos colocar uma fatia de limão Taiti como guarnição para dar um toque a mais no drink”, diz o chef.

Já o drink Heaven é azul, e apesar de ser um passaporte para o “céu”, é mais forte do que o drink Hell. “Este drink é muito popular na Itália. É forte e de sabor frutado intenso”, destaca Hernandez. Segundo ele, o drink precisa ser batido na coqueteleira com gin, Cointreau e Curaçao Blue.

Ponto 1 Bar

Endereço: Rua Eduardo Modesto, 54 – Vila Santa Isabel

Barão Geraldo – Campinas

(19) 3289-2378

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 17h30 à 0h

Capacidade: 120 pessoas

Cartões: Visa e Master (débito e crédito)

www.ponto1bar.com

Ponto 1 Bar

Localizado em Barão Geraldo e fundado em 1978 como uma mercearia, o bar destaca-se pelo cardápio variado e decoração. Quase tudo o que decora o ambiente foi presente dos clientes. Entre os itens, chama à atenção a coleção com mais de 650 latinhas de bebidas. No caso dos petiscos, o cardápio lista mais de 25 opções de porções e 50 variedades de sanduíches, além de uma grande variedade de cervejas e drinks.

 O bar ainda oferece música ao vivo de quinta a sábado. No repertório, cabem MPB, samba de raiz, rock clássico e blues.