Casa da Criança Paralítica recebe projeto da Mercedes Benz

Postado em 11/12/2012

A Mercedes Benz – Europamotors está em parceria com a Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) por meio do Projeto Plantando Cidadania. O projeto tem o objetivo de promover a sensibilização e a conscientização ambiental com boas práticas, e assim, reduzir e compensar as emissões de CO2 no ar, por meio do plantio de árvores.

No total serão plantadas 150 mudas de espécies nativas, como Oiti e Aroeira Mansa, no bairro em que a instituição está localizada, e cada uma delas levará o nome de uma criança atendida pela CCP. “Já plantamos 20 árvores. As nossas crianças estão adorando a idéia e sempre que podem vão até às árvores para aguá-las e vê-las crescer”, diz Valdir José de Oliveira Filho, presidente da CCP.

O projeto prevê o plantio de 10 árvores por mês. Os próximos plantios acontecerão nos seguintes dias: 15/12, 26/01, 23/02, 23/03, 27/04, 25/05, 22/06, 27/07, 24/08, 21/09, 26/10, 23/11 e 14/12, sempre às 10h. As mudas estão sendo doadas pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Campinas.

A Casa da Criança Paralítica fica na Rua Pedro Domingos Vitalli, 160, Parque Itália, Campinas, SP. A Europamotors fica na Rua Pedro Domingos Vitalli, 300, Parque Itália.   Campinas, SP.

Sobre a Casa da Criança Paralítica

A Casa da Criança Paralítica de Campinas é entidade filantrópica que tem como finalidade o atendimento a crianças e adolescentes com deficiência física. A CCP nasceu em janeiro de 1954, por inspiração do Dr. Ernani Fonseca e sobrevive graças ao importante apoio que recebe de toda a sociedade. Atualmente atende gratuitamente 275 crianças, adolescentes e jovens com deficiências físicas, cujas famílias são absolutamente carentes de recursos financeiros. Esse atendimento caracteriza-se por prestar aos seus usuários atendimento gratuito e especializado nas áreas de serviço social, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição e áreas médica e odontológica. Desde a sua fundação, a Casa da Criança Paralítica de Campinas cumpre sua missão, considerando as individualidades da pessoa com deficiência física, bem assim todo o contexto social, de proporcionar-lhe melhor qualidade de vida, contribuindo, de alguma forma, para seu convívio social.