Empreendemia lança kit inédito de gestão online na Feira do Empreendedor em SP

Postado em 24/10/2012

O Empreendemia, rede social voltada à micro e pequenas empresas, vai lançar um kit de gestão online totalmente integrado durante a Feira do Emprendedor, realizada pelo Sebrae-SP entre os dias 25 e 28 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Voltado para micro e pequenas empresas, o Empreendekit tem como diferencial a centralização de tarefas diárias, integradas e num mesmo local. “O sistema é bem simples: basta o usuário se logar no Empreendekit ou no Empreendemia e terá à sua disposição três ferramentas indispensáveis: organizador de tarefas, CRM e o gestor financeiro”, explica Luiz Piovesana, um dos sócios do Empreendemia.

De acordo com Piovesana, o intuito do Empreendekit é facilitar a vida dos micro e pequenos empresários, com ferramentas úteis e que fazem parte do cotidiano das empresas. “O sistema é todo integrado. Por exemplo, o usuário pode lançar a venda feita para determinado cliente no CRM e automaticamente essa venda também vai ser computada pelo gestor financeiro”, diz.

O Empreendekit vai contar no início com essas três ferramentas básicas, mas o intuito é aumentar o número de softwares disponíveis para as micro e pequenas empresas. “Por esse motivo a parceria com outras empresas desenvolvedoras será fundamental”, destaca Piovesana.

O empresário acrescenta que o Empreendekit também irá permitir que outras empresas desenvolvedoras de softwares ofereçam seus produtos para os usuários do sistema. “Será como uma ‘loja de aplicativos’ que já conhecemos na Apple e no facebook. E todas as ferramentas de gestão que serão vendidas se comunicarão entre si, independente da marca”, destaca. O empresário acrescenta que o próprio empreendedor vai conseguir configurar e escolher módulos que melhor se encaixem na realidade de sua empresa.

Integração com o Empreendemia

Segundo Piovesana a integração entre o Empreendekit e o Empreendemia vai permitir com que as empresas utilizem os contatos do Empreendemia para atualizar sua base de clientes. “Além disso, de acordo com a necessidade de cada usuário, a equipe do Empreeendemia vai indicar textos e artigos do Blog Saia do Lugar, que possui conteúdo voltado para empreendedores”, completa.

Feira do Empreendedor Sebrae SP

Data: de 25/10/2012 a 28/10/2012

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme  São Paulo

Sobre a Empreendemia

No ar desde o final 2009 e criado por um grupo de jovens empreendedores de Campinas (SP), o Empreendemia é uma rede social que funciona como uma provedora de ferramentas focada em micro e pequenas empresas. Com uma interface extremamente amigável, é possível criar rapidamente uma página para a empresa e já entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores.

O site permite também a interação entre empresas na forma de troca de cartões virtuais. Atualmente, o Empreendemia conta com mais de 21 mil empresas que utilizam a ferramenta e que já fizeram mais de 190 mil trocas de cartões. Com conteúdo voltado para empreendedores, o Blog Saia do Lugar é um complemente dos serviços oferecidos pelo Empreendemia. Atualmente, o blog recebe mais de 140 mil visitantes por mês, sendo que metade já são empresários e 40% pretendem abrir uma empresa em até dois anos.