Jovens criam site de assinatura de acessórios masculinos e projetam faturamento de R$ 400 mil

Postado em 14/09/2012

No início de 2012, dois jovens amigos que se formaram em Computação na Universidade de São Paulo (USP) criaram o Rabixo (www.rabixo.com.br), site que vende cuecas, meias e outros acessórios masculinos por meio de assinaturas.

O site está no ar desde o mês de abril de 2012 e, segundo Carlos Manssur, sócio do Rabixo, a ideia surgiu depois que ele percebeu essa brecha no mercado. O empresário então analisou o site de compras por assinatura de acessórios masculinos Manpacks (dos EUA) e decidiu investir R$ 50 mil no projeto junto com seu sócio Diogo Vernier.

Atualmente a empresa possui cerca de 300 assinantes, sendo que a maioria são homens com idade de 25 a 35 anos. “Em junho, recebemos um aporte financeiro do Bruno Yoshimura e Allan Panossian, que entraram na empresa como investidores-anjo. Estamos otimistas e em constante crescimento. Projetamos um faturamento de R$ 400 mil para este ano”, afirma Manssur.

Para comprar os produtos é preciso fazer uma assinatura e o processo é muito fácil. Basta entrar no site, escolher os produtos e realizar o pagamento da assinatura escolhida. O primeiro kit de produtos chega de um a dois dias uteis e os demais a cada três meses. Um kit composto por uma cueca e uma meia, por exemplo,  custa a partir de R$ 24.

O site tem o objetivo de facilitar a vida dos homens que normalmente esquecem ou não possuem tempo de comprar cuecas, meias e outros acessórios. “Nosso objetivo é fazer com que o Rabixo faça parte do cotidiano de todos os homens, como um melhor amigo”, acrescenta Manssur.

Como funciona o Rabixo?

No Rabixo é possível escolher acessórios como meias, cuecas, camisinhas e produtos de higiene masculina, montar um kit com os produtos de sua preferência e pronto! O pagamento do primeiro kit é imediato, depois, a cada três meses, uma nova cobrança é emitida e o kit é enviado após a confirmação desse pagamento. É possível também fazer uma “compra teste” para testar a eficácia do Rabixo.

Manssur explica que se algum produto não deixou o cliente satisfeito, ele tem até sete dias após o recebimento do kit para trocá-lo. Desde que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer violação de lacre e com nota fiscal. “É possível também alterar o tamanho da numeração das meias e cuecas em nossa central do assinante”, diz.

O frete varia de acordo com a localização e a quantidade de produtos que a pessoa escolheu. “Também é possível consultar o andamento dos pedidos de kits já gerados na nossa central do assinante”, reforça Manssur.

Apenas marcas consolidadas

O site trabalha com marcas famosas como Lupo, Mash, Zorba, Cavalera, Jontex, Gillette, Adidas, Rexona e Dove. “Trabalhamos com produtos de qualidade, por isso sempre estamos testando marcas e, se não gostamos da qualidade, trocamos por outras”, explica Manssur.

Segundo o executivo, o mix de produtos do site é voltado para suprir as necessidades dos homens, que geralmente se esquecem de comprar itens como cuecas e meias. Manssur explica que o público está aprovando a iniciativa do site e já estão indicando o Rabixo para os amigos.

Sobre o Rabixo

No ar desde abril de 2012, o Rabixo foi criado com o objetivo de facilitar a vida dos homens, oferecendo assinaturas de acessórios masculinos como meias, cuecas e camisinhas.  No site é possível o cliente montar kits de produtos que deseja receber.

O primeiro kit é entregue de um a dois dias úteis e os demais chegam a cada três meses. O site trabalha com marcas consolidadas como Lupo, Mash, Zorba, Cavalera, Jontex, Gillette, Adidas, Rexona e Dove.