Happy Hour produz edição especial do jornal do Sescon Campinas

Desde 2010, a Happy Hour Comunicação produz mensalmente o jornal do Sescon Campinas. No mês de setembro, a instituição comemorou três grandes acontecimentos: 9 anos de existência, aquisição da sede própria e a posse da nova diretoria. E para comemorar, lançou uma edição especial de aniversário do jornal.

A edição apresentou conteúdo sobre a história do sindicato, do primeiro presidente, as conquistas e uma cobertura especial do lançamento da nova sede social. Para preparar esse material, a Happy Hour fez um levantamento detalhado do histórico da instituição, conversou com os diretores, presidentes e participou da inauguração da nova sede.

O jornal está com uma diagramação diferenciada dos demais, por ser uma edição histórica de aniversário do Sescon Campinas. Mensalmente, o jornal, que possui 12 páginas, aborda assuntos como gestão pessoal, saúde, direito na contabilidade, artigos e traz dicas de viagens e livros para os associados.

Jornal do Sescon Campinas

Leia as principais matérias na íntegra.

Sescon Campinas comemora 9 anos com nova sede e posse da nova diretoria

Entidade festejou conquista com associados em grande estilo

No último dia 13 de setembro, o Sescon Campinas comemorou 9 anos de existência em uma cerimônia realizada na nova sede da entidade - um prédio moderno e amplo, localizado em uma região privilegiada de Campinas (SP) –Parque Fazenda Santa Cândida, próximo à Puc Campinas e Unicamp. O evento contou com a participação de associados que representaram a classe contábil de Campinas e região.

Além da inauguração, no mesmo dia o Sescon e a Aescon Campinas empossaram as novas diretorias das entidades. Após a cerimônia de posse, o coral do Sescon Campinas fez sua primeira pública apresentação e deixou todos admirados.

O evento contou com a participação do vice-presidente para região Sudeste da Fenacon, Guilherme Tostes, que prestou homenagem aos dirigentes e reforçou o seu apoio às duas entidades.

O prefeito de Campinas Pedro Serafim foi representado no evento pelo monsenhor Fernando de Godoy Moreira, da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Representantes do Sescon de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Baixada Santista e Grande Florianópolis também estiveram presentes no evento. Outra presença ilustre foi a do assessor parlamentar do Fórum em Defesa dos Empreendedores da RMC, Francisco Marcos.

Sescon Campinas, 9 anos de muitas vitórias!

No dia 13 de setembro de 2003, em evento realizado no ginásio de esportes do Centro Poliesportivo dos Contabilistas de Campinas, o Sescon Campinas foi oficialmente fundado. Na ocasião, um grande número de empresários contábeis de Campinas e região estiveram presentes e aprovaram por unanimidade a criação do sindicato.

Nove anos depois, o Sescon Campinas comemora suas conquistas e realizações, em conjunto com os associados, e brinda especialmente a conquista mais recente: a inauguração da nova sede social em parceria com a Aescon Campinas. Atualmente, o sindicato possui 230 associados.

“Celebramos grandes mudanças durante esse período. A conquista da nova sede, que fica em um local nobre da cidade, próximo a duas grandes universidades e importantes rodovias, é um marco na história da entidade”, declarou José Homero Adabo, atual vice-presidente financeiro do Sescon Campinas.

Em seu discurso ainda como presidente do Sescon Campinas, Adabo relembrou de muitas conquistas da entidade. Entre elas a criação do coral, do jornal mensal do Sescon Campinas, modernização do site da entidade, reformulação do quadro de funcionários, participação nas reuniões das normas coletivas de trabalho e maior atuação junto aos órgãos públicos.

A nova sede social do Sescon e da Aescon Campinas

A nova sede do Sescon e Aescon Campinas é um antigo sonho das duas entidades que acaba de ser concretizado. O local possui quatro pavimentos com estrutura moderna, elevador e um amplo estacionamento. Com localização privilegiada próximo à Puc-Campinas, Unicamp, Shopping Parque Dom Pedro e das principais rodovias da região, a nova sede será palco de muitos eventos e reuniões da entidade.

O prédio levou dois anos para ficar pronto. Durante o período de obras, o esforço, a dedicação e o empenho do presidente da comissão de obras, Carlos José Tozzi, foram imprescindíveis. “Foram dois anos de muito empenho, procurei vistoriar a obra de perto, discutir o projeto com o engenheiro, ter transparência nos documentos e notas, enfim, cuidei de cada detalhe para que tudo ocorresse da melhor maneira”, declara Tozzi.

O local possui duas entradas: uma pela rua Prof Dr Euriclydes de Jesus Zerbini, 1815 (hall de entrada) e outra pela rua Walter Schimidt, 175 (entrada pelo estacionamento), e possui 1.100 m² de área construída.

Francisco Marcos, do Fórum em Defesa dos Empreendedores da RMC e um dos convidados do Sescon Campinas no evento, elogiou o novo prédio e parabenizou as entidades pela conquista. “O edifício é dos considerados inteligentes, pois aproveita a luminosidade natural. É também vizinho de duas das maiores universidades do Brasil. Congratulações aos dirigentes das duas entidades, tanto aos que encerraram mandato e aos que conduzem os destinos a partir de agora”, disse.

Sescon apresenta nova diretoria

A cerimônia de posse da nova diretoria foi um dos principais momentos do evento. Marcada pela satisfação da antiga e da nova diretoria, a cerimônia contou com a participação do vice-presidente para região Sudeste da Fenacom, Guilherme Tostes. “Parabenizo a todos pela conquista da nova sede social que foi construída pelas mãos de muitos que acreditaram nela”, declarou.

Além de Tostes, o monsenhor Fernando de Godoy Moreira também esteve presente e abençoou o prédio e todos os convidados presentes. Após a benção, foi a vez de José Homero Adabo  anunciare os membros da nova diretoria.

Após seis anos como presidente do Sescon Campinas, José Homero Adabo passou o comando para Edison Ferreira Rodrigues.

“A nova diretoria está renovada e com pessoas mais novas no comando. A escolha com certeza dará bons frutos. Deixo o posto com a certeza de dever cumprido”, afirmou.

O novo presidente do Sescon Campinas parabenizou a entidade pelos 9 anos de existência e enfatizou o fato das diretorias do Sescon sempre trabalharem em conjunto, criando uma sucessão de conquistas.

“Nosso objetivo é promover eventos para utilizar o espaço da nova sede e melhorar o atendimento aos associados, por meio de uma equipe muito bem preparada”, diz.

A nova diretoria do Sescon Campinas

Confira qual é a nova diretoria executiva, cujo mandato vai até 12 de setembro de 2015.

NOME                                                   CARGO
Edison Ferreira Rodrigues                       Presidente
Rodrigo de Abreu Gonzales                     Vice presidente
José Homero Adabo                               Vice-presidente financeiro
Osvijomar de Seixas Queiroz Jr               Diretor financeiro
Carlos José Tozzi                                  Vice-presidente  Administrativo
Flavio Antonio Baptista                           Diretor Administrativo
Carlos Luiz B. Ehrenberg                         Vice-Presidente Social


HISTÓRIA

Sescon Campinas, a realização de um antigo sonho

Instituição foi fundada no dia 13 de setembro de 2003 e marcou a realização de um antigo anseio da classe contábil de Campinas e região

O Sescon Campinas surgiu da aspiração de um grupo de contabilistas de Campinas e região preocupados em organizar uma entidade representativa da categoria. Esse espírito aliado a um movimento político junto ao Sescon São Paulo foram os responsáveis pela criação da entidade.

Assim, no dia 13 de setembro de 2003, em evento realizado no ginásio de esportes do Centro Poliesportivo dos Contabilistas de Campinas, o Sescon Campinas foi oficialmente fundado.
Um grande número de empresários contábeis de Campinas e região estiveram presentes, na condição de representantes das categorias econômicas das empresas de serviços contábeis e empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas. A fundação do sindicato foi aprovada pelos presentes por unanimidade. Um antigo sonho estava sendo concretizado.

O Sescon Campinas nasceu como entidade de primeiro grau, abrangendo 48 atividades especializadas e privativas dos contabilistas e 19 atividades compartilhadas com outros profissionais.

O fundador

A proposta de criação do Sescon Campinas foi apresentada pelo empresário contábil Carlos José Tozzi, que também foi nomeado primeiro presidente da instituição. Tozzi, em suas participações nas atividades da classe contábil, notou que havia a necessidade da criação de uma entidade de classe patronal, que fosse voltada auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelos escritórios de contabilidade de Campinas e região.

“O Sescon Campinas hoje é uma realidade graças aos esforços dos seus diretores, associados e colaboradores. Esses nove anos de existência já foram suficientes para angariar reputação e se transformar em referência regional”, afirma Tozzi.

Sescon e Aescon Campinas. Uma parceria que deu certo

A parceria entre o Sescon Campinas e a Aescon Campinas (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Campinas), que possui mais de 23 anos de existência, é mais uma das conquistas da entidade. As instituições vêm se transformando em referência regional, sempre cooperando com os órgãos públicos no estudo e solução dos problemas, que se relacionam com os interesses da classe contábil, dentro da ética e respeito.

Primeira Diretoria Executiva do Sescon Campinas

Na fundação do Sescon Campinas, foi eleita a primeira diretoria executiva, sendo que o mandato durou três anos (09/2003 a 09/2006).


Presidente: Carlos José Tozzi
Vice Presidente: Antônio Gonzales
Vice Presidente Administrativo: Antônio Jonas
Vice Presidente Financeiro: Laércio Rover
Diretor Administrativo: José Homero Adabo
Diretor Financeiro: Osvijomar de Seixas Queiróz Junior
Diretor Social: Gervásio de Souza

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Por favor responda esta pergunta, como prevenção anti-spam.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres exibidos na imagem.