Quem pode ter uma assessoria de imprensa

Afinal, quem pode ter uma assessoria de imprensa?

Este ano, recebemos alguns pedidos de envio de orçamento para os serviços de assessoria de imprensa, principalmente depois de nos cadastrarmos no Empreendemia, rede social voltada a empresas.

Muita gente tem empresa e quer ser notícia. E a velha pergunta nos é feita: vou ser notícia, vou aparecer no "Estadão", na "Folha", na "Exame", todo mundo vai fazer matéria sobre a minha empresa? Bom, a resposta, na grande maioria dos casos, é: não.

Não basta uma empresa contratar a melhor agência de assessoria de imprensa do mundo ou contratar um assessor de imprensa free-lancer e achar que vai aparecer com frequência na mídia.

Os jornalistas procuram para suas matérias empresas diferenciadas, que tenham um produto/serviço único ou notável. É por isso que, muitas vezes, temos a impressão de que só determinadas empresas aparecem na mídia. Isso se deve, em parte, ao trabalho de assessoria de imprensa feito, que potencializa a imagem da empresa na mídia, através de envio constante de releases e também do relacionamento que o assessor desenvolve com os jornalistas.

Por isso, nosso recado é curto: se sua empresa tem um serviço diferente ou diferenciado, notável, único, invista em assessoria de imprensa! (Fale com a gente ou peça uma proposta.)

(E falamos aqui tendo em vista micro, pequenas e médias empresas; assessoria de imprensa para grandes empresas é outra história.)

Leia o post anterior: O que é assessoria de imprensa e quais os benefícios

No próximo post: As diferenças entre assessoria de imprensa e propaganda

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Por favor responda esta pergunta, como prevenção anti-spam.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres exibidos na imagem.