Por dentro da redação do Estadão

Na última quarta-feira, 24 de março, foi realizado mais um “Por dentro da redação”, evento que visa reunir profissionais de comunicação e jornalistas dos maiores veículos do Brasil.

O convidado foi o diretor de conteúdo do jornal “O Estado de S. Paulo”, o jornalista Ricardo Gandour. A Happy Hour esteve lá, representada por este que vos escreve.

No bate-papo, foram abordados diversos temas, como o relacionamento entre jornalistas e assessores de imprensa, a rotina de trabalho dentro do jornal e detalhes sobre o mais recente furo do “Estadão”: o vazamento da prova do ENEM, no final do ano passado.

Este case ilustrou a grande credibilidade do jornal impresso. A matéria foi publicada primeiro no site do jornal, por volta das duas horas da madrugada, e também na capa do jornal, na manhã seguinte. O jornalista citou que talvez o furo não fosse tão expressivo se saísse apenas na internet.

Gandour também falou sobre a reformulação gráfica e editorial pela qual o “Estadão” passou recentemente, elogiada por jornalistas de todo o país. Ao final da conversa, contou à Happy Hour que realizou uma integração entre o lado executivo e o jornalismo do jornal, já que divide seu dia a dia entre os dois setores. “Coloquei as mesas do RH e do financeiro dentro da redação. Isso fez com que uma área entendesse a rotina da outra”, contou.

Antes do encerramento, foram sorteados dois iPhones. Infelizmente, não foi desta vez que a Happy Hour usará a tecnologia de Steve Jobs...

Papo na redação

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Por favor responda esta pergunta, como prevenção anti-spam.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres exibidos na imagem.